Entrevistas

A “Gripe em Portugal” foi o tema abordado no simpósio promovido pela Sanofi no primeiro dia do 34.º Congresso de Pneumologia. Neste simpósio, cuja moderação esteve a cargo do Prof. Doutor Venceslau Hespanhol, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), os grandes tópicos focados foram os surtos epidémicos e o controlo antigripal.

O 34.º Congresso de Pneumologia foi ocasião para a apresentação do movimento CAPA (Cuidados Adequados à Pessoa com Asma), componente portuguesa do projeto internacional Asthma Right Care, iniciado em quatro países membros do International Primary Care Respiratory Group (IPCRG), nos quais se inclui Portugal. Em entrevista, a Dr.ª Rita Gerardo, da Comissão de Trabalho de Alergologia Respiratória da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), explica os objetivos subjacentes a este movimento. Assista ao vídeo.

A famosa “Sessão Thomé Villar”, que todos os anos tem um lugar de destaque no programa científico dos Congressos de Pneumologia, focou esta edição o “Estado da saúde em Portugal: desafios para a próxima década”, cujo palestrante foi o bastonário da Ordem dos Médicos, Prof. Doutor Miguel Guimarães. Na sua palestra, o bastonário sublinhou a elevada qualidade formação dos profissionais de saúde em Portugal, sendo um dos desafios manter este nível de excelência. O Prof. Doutor Venceslau Hespanhol, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), foi responsável pela moderação da sessão, a par da Dr.ª Mina Gaga, presidente da European Respiratory Society (ERS), e comenta as mensagens chave da conferência em entrevista ao My Pneumologia. Assista ao vídeo.

Pág. 1 de 34

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda