Entrevistas

A evolução do panorama do tabagismo em Portugal, ainda que apresente ligeiras melhorias, tem ficado muito “aquém” daquilo que se esperava. Quem é o afirma é o Dr. José Pedro Boléo-Tomé, pneumologista do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca e coordenador da Comissão de Tabagismo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP). Em entrevista ao My Pneumologia, o especialista alerta para o facto de os novos dispositivos, nomeadamente o cigarro eletrónico, parecerem atrair os mais jovens. Como o próprio afirma, quanto maior o seu consumo, “maior é o risco de virem a experimentar outros produtos do tabaco”.

 

O II Fórum Luísa Soares Branco decorreu no último dia 29 de junho, entre as 14h00 e as 18h00, sob o tema "Reabilitação Respiratória". A iniciativa, com lugar no Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX), resultou de uma colaboração entre a Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Crónicas (RESPIRA) e o serviço de Pneumologia do HVFX. Em entrevista ao My Pneuomologia, a Dr.ª Paula Rosa, membro do Conselho Técnico-Cientifico da Associação RESPIRA, fez um balanço geral do encontro, onde foi homenageada a primeira presidente do grupo do qual a médica pneumologista faz agora parte.

 

Unhais da Serra, na Covilhã, acolheu o 9.º Congresso de Pneumologia do Centro, nos dias 14 e 15 de junho. Presidido pelo Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro e pela Dr.ª Salete Valente, o evento colocou o pulmão no centro da questão, resultando num espaço de troca de opiniões, de experiências, de discussão clínica e científica e de atualização de conhecimentos nos mais importantes aspetos da Pneumologia e da patologia respiratória.

Pág. 1 de 30

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda