quinta, 21 setembro 2017 07:54

Prof. Doutor José Alves enaltece presença portuguesa em Milão

No rescaldo do Congresso Anual da European Respiratory Society (ERS 2017), o Prof. Doutor José Alves, presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão, realça a presença portuguesa neste encontro europeu. Em entrevista ao My Pneumologia, o especialista revelou que a participação portuguesa foi “extremamente interessante quer em termos de números quer em termos de qualidade”.

Dando continuidade às edições anteriores e mantendo o lugar de maior reunião mundial de médicos da área respiratória, investigadores e profissionais de saúde, o ERS Congress 2017 contou com a apresentação de mais de 350 sessões científicas e cerca de 75 sessões educacionais. Números que não surpreendem o Prof. José Alves que garantiu terem sido debatidos “todos os assuntos importantes da área da pneumologia”.

“Estive particularmente atento à participação portuguesa que foi extremamente interessante quer em termos de números quer em termos de qualidade” destacou o médico quando questionado sobre os principais momentos do Congresso. E prosseguiu: “De acordo com aquilo que me foi dito raramente havia uma sessão em que não aparecessem trabalhos portugueses”.

Para além dos profissionais nacionais que levaram trabalhos a Milão, o especialista enalteceu também o número de portugueses que assistiram às sessões, reforçando que a presença nesta reunião é uma mais-valia para a prática clínica em Portugal.

O ERS 2017 integrou no programa científico uma sessão conjunta Espanhol/Português. Nesta sessão ibérica, que aconteceu dia 9 de setembro, entre as 13h30 e as 17h30, foram abordados os últimos desenvolvimentos científicos da Medicina Respiratória pela voz de especialistas representantes das sociedades envolvidas. Sobre esta iniciativa o Prof. José Alves destacou a participação do Prof. Doutor António Morais, do Prof. Doutor Venceslau Hespanhol, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), e do Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro, numa sessão que qualificou como “altamente abrangente”.

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDRoche