quinta, 15 novembro 2018 10:42

34.º Congresso de Pneumologia debate os desafios para a próxima década da saúde em Portugal

A famosa “Sessão Thomé Villar”, que todos os anos tem um lugar de destaque no programa científico dos Congressos de Pneumologia, focou esta edição o “Estado da saúde em Portugal: desafios para a próxima década”, cujo palestrante foi o bastonário da Ordem dos Médicos, Prof. Doutor Miguel Guimarães. Na sua palestra, o bastonário sublinhou a elevada qualidade formação dos profissionais de saúde em Portugal, sendo um dos desafios manter este nível de excelência. O Prof. Doutor Venceslau Hespanhol, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), foi responsável pela moderação da sessão, a par da Dr.ª Mina Gaga, presidente da European Respiratory Society (ERS), e comenta as mensagens chave da conferência em entrevista ao My Pneumologia. Assista ao vídeo.

O Prof. Doutor Venceslau Hespanhol identifica a necessidade de evolução técnica, uma maior formação e mais recursos humanos como desafios a ultrapassar para uma melhor qualidade da saúde em Portugal. Desafios comuns a outros países da Europa, conforme esclareceu o testemunho deixado pela presidente da ERS.

Relativamente ao 34.º Congresso de Pneumologia, o presidente da SPP frisa “o número recorde de congressistas”, bem como de abstracts submetidos à reunião. O Prof. Doutor Venceslau Hespanhol defende que este Congresso contribui para a especialidade não só através da ciência, mas também através da “capacidade de trabalhar em conjunto com centros de todo o país”. 

Vídeo

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda