quinta, 15 novembro 2018 10:44

Movimento CAPA fomenta o diálogo em torno dos Cuidados Adequados à Pessoa com Asma

O 34.º Congresso de Pneumologia foi ocasião para a apresentação do movimento CAPA (Cuidados Adequados à Pessoa com Asma), componente portuguesa do projeto internacional Asthma Right Care, iniciado em quatro países membros do International Primary Care Respiratory Group (IPCRG), nos quais se inclui Portugal. Em entrevista, a Dr.ª Rita Gerardo, da Comissão de Trabalho de Alergologia Respiratória da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), explica os objetivos subjacentes a este movimento. Assista ao vídeo.

O projeto teve início em Portugal através do Grupo de Trabalho de Problemas Respiratórios (GRESP) da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a quem se juntaram outros parceiros, nomeadamente profissionais, médicos e não médicos, que estão envolvidos nas diversas áreas de prestação de cuidados de saúde aos doentes com asma.

O movimento CAPA pretende criar oportunidades e capacidade para o diálogo entre os diferentes profissionais de saúde, e entre estes com os seus doentes, sobre o que são os cuidados adequados para a pessoa com asma, os obstáculos à sua obtenção e as atitudes e comportamentos que podem ajudar as pessoas com asma a melhorar a sua qualidade de vida.

Vídeo

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda