quarta, 14 fevereiro 2018 17:34

“Mais que uma meta, um ponto de partida” é o mote da Corrida do Pulmão organizada pela SPP

“Mais que uma meta, um ponto de partida” é o mote da Corrida do Pulmão, promovida pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), que terá lugar no próximo dia 27 de maio, no Estádio do Jamor, em Oeiras. A atleta Ercília Machado é a embaixadora desta iniciativa, que pretende reunir cerca de 500 participantes.

O evento vai incluir uma corrida de 5km e uma caminhada de 2,5km, terminando com uma aula de zumba.

Esta Corrida é uma iniciativa de três Comissões de Trabalho (CT) da SPP: a CT de Alergologia que, desde o ano passado, se tem empenhado na transmissão da mensagem de que a asma não é impedimento para a prática de desporto; a CT de Fisiopatologia Respitratória e DPOC, que pretende mostrar que, apesar das limitações associadas a esta patologia, é possível adaptar os exercícios e combater a inatividade, a imobilidade e o sedentarismo; e a CT de Tabagismo, que atribui ao desporto a missão de “ajudar” os doentes que estão em processo de cessação tabágica, considerando que o prazer da corrida ou da prática regular de exercício pode compensar o prazer que era atribuído ao cigarro.

Todos os domingos, já a partir de dia 18 deste mês, até ao dia 27 de maio, haverá um treino organizado num local que vai variando todas as semanas. Este domingo o ponto de encontro é em Monsanto, pelas 9h30. O treino será orientado por profissionais do O2 Life Center e contará com a presença da embaixadora da Corrida, Ercília Machado. 

Saiba mais em www.corridadopulmao.pt.  

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda