sexta, 13 abril 2018 10:35

Ciclo de workshops sobre tuberculose arranca em abril

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) organizou um conjunto de workshops sobre a tuberculose, que irão decorrer entre abril e novembro deste ano. A orientadora dos cursos é a responsável pelo Núcleo de Investigação em Doenças Infeciosas da Unidade de Investigação em Epidemiologia (EPIUnit) do ISPUP, Dr.ª Raquel Duarte.

Ao todo, vão ser disponibilizados sete cursos diferentes, todos eles dentro da mesma problemática.

O primeiro tem início já no próximo dia 28 de abril, com o tema “Microbactérias não tuberculosas: do diagnóstico ao tratamento”, dirigido a profissionais de saúde, cujo trabalho aconteça junto dos doentes tuberculosos. A seleção vai ser feita através da análise do curriculum vitae, existindo um limite de 50 participantes.

Durante o mês de maio, irão ter lugar mais dois workshops: “Tuberculose no doente oncológico”, no dia 12, e “Tuberculose no doente candidato a medicação imunossupressora – o que há de novo?”, no dia 26.
Já em junho, realizam-se os cursos “Tuberculose no contexto de saúde ocupacional”, no dia 9, e “Abordagem de surtos em tuberculose”, a 30. Passados quatros meses, em outubro, vai decorrer a sessão “Tuberculose na criança”, no dia 20.

O último curso da lista, “O que o enfermeiro precisa de saber sobre tuberculose”, acontece a 17 de novembro.

Todas as informações relativas à iniciativa, a cada curso e às modalidades de inscrição e pagamento podem ser consultadas através desta ligação.

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda