quinta, 10 maio 2018 15:30

Praxair lança livro “Sem dúvidas em Oxigenoterapia”

Foi lançado, no âmbito das XIX Jornadas de Pneumologia em Medicina Familiar, que decorreram nos dias 3 e 4 de maio em Lisboa, o livro “Sem dúvidas em Oxigenoterapia”. Com edição da Praxair Portugal Gases, S.A, este livro é dirigido a profissionais de saúde, mas também a doentes com patologia respiratória, familiares e cuidadores, pretendendo esclarecer eventuais dúvidas na fase inicial de prescrição, bem como durante o tratamento com suplemento de oxigénio (O2).

“Esta obra, realizada em pareceria, pretende ser uma ferramenta útil, de forma a melhorar as boas práticas dos profissionais de saúde ao serviço de uma Medicina Humanizada, baseada na evidência”, refere a Dr.ª Emília Álvares, médica pneumologista do Hospital das Forças Armadas e coordenadora do livro.

“Os capítulos do livro respondem a muitas questões, entre mitos e realidades, com que profissionais de saúde e doentes se deparam no quotidiano, relativamente às fontes de O2, às interfaces, às formas de realização de oxigenoterapia domiciliária, de deambulação, os critérios de prescrição os riscos e benefícios, a monitorização de um doente sob oxigenoterapia e finalmente o envolvimento burocrático”, pode ser lido na introdução do livro. É ainda salientada a importância atual da Oxigenoterapia que “não deve ser considerada um “pesadelo”, mas antes um tratamento de fácil administração em repouso e em deambulação, com significativo impacto na melhoria da qualidade de vida”.

“Sem dúvidas em Oxigenoterapia” tem o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e do Grupo de Trabalho de Problemas Respiratórios (GRESP) da APMGF. 

  

 

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda