quinta, 02 agosto 2018 18:19

Quais as principais novidades da edição de 2018 do ERS Congress?

O Congresso anual da European Respiratory Society (ERS) conta com mais de 420 sessões científicas e educacionais, que abrangem diversas áreas de interesse dentro da Pneumologia. Em 2018, a cidade de Paris, em França, acolhe o ERS Congress 2018, entre os dias 15 e 19 de setembro, apresentando novos tipos de sessões e recursos.

“The Game Zone” é uma das novidades desta edição do Congresso.  Trata-se de um espaço interativo com estações de jogo individuais, que estão conectadas à plataforma de aprendizagem de autoavaliação da ERS. Os delegados são convidados a usar essas estações para avaliar os seus conhecimentos em torno de oito áreas-chave da Medicina Respiratória.

No que respeita a novos tipos de sessão, o ERS Congress 2018 vai apostar nas “Respiratory medicine meets…”, onde serão abordadas as ligações e cruzamento entre a Medicina Respiratória e outras disciplinas; nas “Therapeutic breakthroughs: Year in review”, onde serão discutidos os últimos avanços terapêuticos em diferentes áreas; num novo formato do “Educational fórum”, que esta edição será moderado por uma escritora e radialista e liderado por um painel de especialistas, para facilitar uma discussão animada e interativa com o público sobre o tema da educação em Medicina Respiratória; e no “Lungs on Fire”, onde um painel de especialistas será colocado à prova contra o público para diagnosticar vários casos clínicos, sendo que o painel de especialistas descobrirá os casos ao mesmo tempo que o público.

Mais informações em www.erscongress.org.

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda