sexta, 02 novembro 2018 11:11

Falta menos de uma semana para o arranque do 34.º Congresso de Pneumologia

A 34.ª edição do Congresso de Pneumologia, organizado pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), começa já no próximo dia 8 de novembro, prolongando-se até ao dia 10, no Centro de Congressos EPIC SANA, na Praia da Falésia, Algarve. Simultaneamente, aqui vai também ter lugar o X Congresso Luso-Brasileiro de Pneumologia. Este vai ser um momento de partilha de saber, de ciência, de conhecimento e de experiências, prevendo ser abordados os temas que marcam a atualidade na abordagem preventiva, diagnóstica e terapêutica das doenças do aparelho respiratório.

 

Este ano, o mote sob o qual decorre o Congresso é “aprofundar o conhecimento, incentivar a partilha, preparar o futuro”.

“Tuberculose resistente e multiresistente”, “Impacto da avaliação multidisciplinar na acuidade diagnóstica e decisão terapêutica nas doenças pulmonares difusas”, “Novos Desafios no tabagismo” e “Patologia do Sono” são alguns dos temas previstos no programa do encontro.

Ainda durante os três dias vão acontecer reuniões de várias Comissões de Trabalho, nomeadamente de Patologia Respiratória do Sono, Alergologia Respiratória, Tabagismo, Bronquiectasias, Cirurgia Torácica, Fisiopatologia Respiratória e DPOC, Reabilitação Respiratória, Técnicas Endoscópicas, Ventilação Domiciliária, Infecciologia Respiratória, Penumologia Oncológica, Doenças do Interstício e Doenças Ocupacionais e Tuberculose.

No dia posterior ao Congresso, a 11 de novembro, vão ser disponibilizados dois cursos, sobre os temas terapêutica inalatória e DPOC.

Consulte mais informações no site da SPP.

 

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda