sexta, 16 novembro 2018 11:53

1.ªs Jornadas de Reabilitação Cardíaca e Respiratória do CHL focam a “continuidade de seguimento nos Cuidados de Saúde Primários”

As primeiras jornadas de Reabilitação Cardíaca e Respiratória do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) decorrem já na próxima segunda-feira, dia 19 de novembro, no Hospital de Santo André, em Leiria, sob o tema “Continuidade de seguimento nos Cuidados de Saúde Primários”. Organizado pelos serviços de Medicina Física e de Reabilitação, Cardiologia e Pneumologia, o evento pretende fortalecer a ligação entre os cuidados diferenciados hospitalares e os cuidados de proximidade.

 

Vão ser abordados diversos temas, como os programas de reabilitação cardíaca e de reabilitação respiratória do CHL, o exercício físico no doente cardíaco, a educação para a saúde do doente com doença pulmonar obstrutiva crónica e a ansiedade no doente respiratório.

O programa começa às 9h00 com a sessão de abertura, seguindo-se às 9h30 duas mesas dedicadas à reabilitação cardíaca (programa de reabilitação cardíaca, fases um, dois e três, exercício no doente cardíaco, e projeto MOVIDA). A partir das 14h00 terão espaço os painéis dedicados à reabilitação respiratória (programa de reabilitação, educação do doente com DPOC, fisioterapia no doente respiratório com oxigenoterapia e ventilação não invasiva, ansiedade e depressão no doente respiratório, e continuidade da reabilitação após alta hospitalar).

 

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda