Internacional

A European Respiratory Society (ERS) acaba de anunciar a abertura das candidaturas e votações para os ERS Gold Medal Awards 2019. Estes são constituídos por quatro categorias que pretendem distinguir especialistas na área da asma, doença pulmonar obstrutiva crónica, fibrose pulmonar idiopática e cancro do pulmão.

Uma recente revisão de comunidades doente-cuidador focadas no cancro do pulmão de não-pequenas células (NSLC) com alterações genómicas mostra que estes grupos estão a melhorar os outcomes através do apoio aos doentes e cuidadores, do aumento de consciencialização e educação e da aceleração da investigação. Os resultados foram apresentados no último dia 23 de setembro, pela Dr.ª Janet Freeman-Daily, co-fundadora da comunidade The Ros1ders, pelo Prof. Doutor Robert C. Doebele, da divisão da Oncologia Médica da Universidade do Colorado, e pela Prof.ª Doutora Christine M. Lovly, da Escola de Medicina da Universidade de Vanderbilt, na 19ª Conferência de Cancro do Pulmão da Associação Internacional para o Estudo do Cancro do Pulmão (IASLC), em Toronto, Canadá.

 

A GSK vai marcar presença no European Respiratory Society (ERS) International Congress 2018, a decorrer entre os próximos dias 15 e 19 de setembro em Paris. Ao todo, a empresa farmacêutica vai apresentar mais de 50 trabalhos científicos sobre o valor terapêutico dos seus medicamentos na abordagem às principais doenças respiratórias, entre as quais asma e doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC). Os simpósios dinamizados pela GSK podem ser acompanhados via live streaming.

 

Pág. 1 de 8

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda