Investigação

A MSD anunciou recentemente que a Comissão Europeia aprovou pembrolizumab em combinação com pemetrexedo e quimioterapia contendo platina (cisplatina ou carboplatina) para o tratamento de primeira linha do cancro do pulmão de células não-pequenas, não-escamoso, metastático (CPCNP) em adultos cujos tumores não expressem mutações EGFR ou ALK.

O Prof. Doutor Le Thoung Vu ministrou mais uma master class integrada no webinar internacional da OncoDNA, desta vez sobre as “Implicações da imunoterapia no cancro do pulmão”. O pneumologista especializado em Oncologia debateu os beneficios oferecidos pela imunoterapia e imunogramas na luta contra o cancro do pulmão, principalmente em estadios avançados, devido ao seu caráter personalizado.

 

Mais de 40% das mulheres com asma podem acabar por desenvolver doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC). A conclusão é de um estudo recentemente publicado na Annals of the American Thoracic Society, conduzido em Ontário, no Canadá, sob o tema “Asthma and COPD Overlap in Women: Incidence and Risk Factors”.

 

Pág. 1 de 32

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda