Investigação

Um grupo de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) divulgou as conclusões de um estudo, que sugere que a qualidade do ar em Portugal continental e, consequentemente, o ambiente e a saúde pública, vão continuar a degradar-se de forma preocupante até ao final do século. Segundos os especialistas, estas declarações vão tornar-se realidade, mesmo com a previsão da diminuição da emissão de poluentes para a atmosfera.

 

Com o objetivo de subsidiar um projeto de investigação no âmbito da Microbiologia Clínica, a Sociedade Portuguesa de Doenças lnfecciosas e Microbiologia Clínica (SPDIMC), com o apoio da Alere, instituiu uma bolsa de estudo anual, denominada Bolsa de Estudo Dr. Mário Nunes da Costa. As candidaturas decorrem até ao próximo dia 31 de julho.

 

Um estudo levado a cabo pela Global Action Plan concluiu que as crianças inspiram 30% mais de poluentes do que os adultos, uma vez que têm o nariz mais próximo do solo, especialmente quando se deslocam em carrinhos de bebé. As afirmações podem ser justificadas pelo facto de os poluentes, ou pelo menos a sua maioria, tenderem a concentrar-se junto ao solo, sendo que são mais pesados do que o próprio ar.

 

Pág. 1 de 29

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda