sexta, 29 junho 2018 10:20

Estudo revela que as crianças inspiram mais 30% de poluentes do que os adultos

Um estudo levado a cabo pela Global Action Plan concluiu que as crianças inspiram 30% mais de poluentes do que os adultos, uma vez que têm o nariz mais próximo do solo, especialmente quando se deslocam em carrinhos de bebé. As afirmações podem ser justificadas pelo facto de os poluentes, ou pelo menos a sua maioria, tenderem a concentrar-se junto ao solo, sendo que são mais pesados do que o próprio ar.

 

A Organização Não Governamental (ONG) avaliou a poluição em diferentes cidades do Reino Unido, nomeadamente Manchester, Glasgow, Leeds e Londres, com o objetivo de determinar qual a diferença média entre os poluentes inalados por um adulto e por uma criança.

Percebeu-se que os mais novos estão sujeitas a um maior risco, que pode provocar danos ao nível dos pulmões e das vias respiratórias, muitas vezes irreversíveis e possivelmente geradores de doenças crónicas.

Outra conclusão do estudo em causa foi a de que as crianças que vão para a escola de carro a gasolina ou diesel respiram 2,5 vezes mais produtos tóxicos, quando comparando com as que se deslocam a pé por ruas com pouco tráfego.

Para mais informações, consulte o site da Global Action Plan.

Fonte: Observador

 

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda