sexta, 19 outubro 2018 10:26

Ceftolozano/tazobactam cumpre endpoints primários de não-inferioridade a meropenem no tratamento de pneumonia adquirida no hospital ou associada ao ventilador

O estudo pivotal de fase 3 que avalia o antibiótico ceftolozano/tazobactam numa dose experimental para o tratamento de doentes adultos com pneumonia bacteriana adquirida no hospital (PAH) ou pneumonia bacteriana associada ao ventilador (PAV) cumpriu os endpoints primários, demonstrando não-inferioridade a meropenem, o comparador ativo, em termos de mortalidade por todas as causas ao dia 28 e na taxa de cura clínica na consulta de teste-de-cura. O anúncio foi feito pela MSD no último mês de setembro.

 

Nos Estados Unidos da América, ceftolozano/tazobactam está atualmente indicado em doentes adultos para o tratamento de infeções complicadas das vias urinárias, incluindo pielonefrite, causada por determinados microrganismos Gram-negativo. Além disso, está indicado, em combinação com metronidazol, em doentes adultos para o tratamento de infeções intra-abdominais complicadas causadas por determinados agentes Gram-positivo e Gram-negativo.

Com base nestes resultados, a MSD planeia submeter um pedido suplementar do novo medicamento à U.S. Food and Drug Administration (FDA) e à Agência Europeia do Medicamento (EMA), procurando aprovação regulamentar de ceftolozano/tazobactam para esta potencial nova indicação. A empresa planeia enviar resultados do estudo para apresentação numa futura conferência científica.

“PAH e PAV são infeções pulmonares sérias e potencialmente fatais, especialmente em doentes com condições clínicas subjacentes graves,” afirma o Dr. Roy Baynes, vice-presidente sénior, chefe de desenvolvimento clínico global e diretor médico da Merck Research Laboratories.

“Os resultados do estudo ASPECT-NP demonstram o potencial papel de ceftolozano/tazobactam para o tratamento de doentes com PAH e PAV.”

 

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda