• De acordo com o Dr. Jaime Pina, atualmente em Portugal existem três grandes problemas na área da saúde respiratória, sendo estes parte integrante do 13.º Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR), apresentado ontem, dia 13 de dezembro, em Lisboa. São eles a pneumonia, o cancro do pulmão e a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), requerendo todos “medidas corretivas próprias”. Assista ao vídeo da entrevista do vice-presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP) ao My Pneumologia.

     

  • Por dia, morrem em Portugal cerca de 48 pessoas devido a doenças respiratórias. Numa tentativa de avaliar o panorama português no que a esta temática diz respeito, o Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) reúne, anualmente, em relatório os principais indicadores de saúde respiratória, a evolução dos dados na última década e a comparação da realidade nacional com a do resto da Europa. Ontem, dia 13 de dezembro, foi apresentado o 13.º Relatório. Em entrevista ao My Pneumologia, o Dr. António Carvalheira Santos, responsável pelo ONDR, destaca aquelas que foram as principais conclusões do documento. Assista ao vídeo.

     

  • A Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP) e o Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) têm uma ligação muito próxima, sendo que a FPP surgiu depois do ONDR, que “passou posteriormente a ser uma das atividades anuais da Fundação”. Em entrevista ao My Pneumologia, o Prof. Doutor José Alves, presidente da FPP, explica como esta relação se foi construindo ao longo do tempo, resultando agora em “duas entidades extremamente importantes”. Assista ao vídeo da entrevista.

     

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda