Pessoas & Serviços

No próximo dia 13 de dezembro, quinta-feira, vai ser apresentado o relatório anual das doenças respiratórias no ano 2018, entre as 11h00 e as 12h00, no auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa. Este é o 13.º documento desenvolvido pelo Observatório Nacional das Doenças Respiratórias, apresentando os principais indicadores da saúde respiratória em Portugal, a evolução dos dados na última década e a comparação da realidade nacional com o resto da Europa.

 

Já são conhecidos os dados da segunda vaga do relatório do Vacinómetro, que monitoriza a vacinação contra a gripe em grupos prioritários da época gripal 2018/2019. De acordo com o documento, e comparando com a época anterior, registou-se uma taxa de vacinação superior para todos os grupos, sobretudo para os indivíduos com 65 ou mais anos de idade, sendo que 1.075.249 deles já foram vacinados contra a gripe.

 

No âmbito do Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), que se assinalou no último dia 21 de novembro, a Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP) alerta para a necessidade de se alterar a epidemiologia da doença para diminuir a prevalência da doença grave, a morbilidade e a mortalidade.

 

Pág. 1 de 26

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda