Pessoas & Serviços

No último dia 12 de novembro, segunda-feira, assinalou-se o Dia Mundial da Pneumonia. Segundo um estudo recente, o simples ato de vacinação pode reduzir o risco de hospitalização por pneumonia em 73%. Para o Movimento Doentes pela Vacinação (MOVA) estes dados são “excelentes, num país onde em média, por semana, morrem 161 pessoas, vítimas da doença, e se gastam mais de 1,5 milhões de euros, só em tratamentos e internamentos”.

 

De acordo com os dados mais recentes, o cancro do pulmão continua a ser o tumor mais maligno diagnosticado em todo o mundo, representando 11,6% do total de casos, e a principal causa de morte por cancro, o que equivale a 18,4% ao todo. No entanto, a Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão (Pulmonale), a propósito do Mês de Sensibilização, em novembro, assegura que existe ainda em Portugal uma enorme iliteracia por parte da população em geral, o que pode provocar atrasos nos diagnósticos.

 

No âmbito do Dia Mundial da Pneumonia, que se assinala no próximo dia 12 de novembro, segunda-feira, o Movimento Doentes pela Vacinação (MOVA) vai promover uma ação de sensibilização sobre a patologia e os problemas a ela associados. Sob o tema “Movimento pela Prevenção da Pneumonia”, a campanha vai ter lugar entre as 10h00 e as 18h00 na Praça do Oriente, em Lisboa.

 

Pág. 1 de 25

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda