sexta, 21 dezembro 2018 09:44

Encontro multidisciplinar promovido pela SPP define estratégias antitabágicas para 2019

A sede da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) foi, no último dia 7 de dezembro, o ponto de encontro entre representantes de diversas sociedades científicas, que estiveram reunidos para discutir um plano de ação conjunto na luta contra o tabaco. Durante o encontro foram definidas algumas estratégias antitabágicas para o próximo ano, onde se encontram abordados temas relativos ao tabaco aquecido e a campanhas de alerta e sensibilização.

 

Da reunião resultou o esboço de um comunicado conjunto sobre os produtos de tabaco aquecido, que será avaliado por cada sociedade e lançado até ao final de janeiro para publicação.

Além disso, foi também discutida a possibilidade de, no próximo dia 31 de maio, o Dia do Não Fumador, ser desenvolvida uma campanha de sensibilização conjunta dirigida à população, com o principal propósito de informar sobre os malefícios das novas formas de tabaco.

De entre as sociedades presentes destacam-se a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), o Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (GRESP), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Ordem dos Enfermeiros, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) e a Sociedade Portuguesa de Pneumologia Pediátrica (SPPP).

 

Login

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Planning

Respi Planning

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDMylanRocheTakeda