• Dentro das opções terapêuticas atualmente disponíveis para os doentes com cancro do pulmão de não pequenas células (CPNPC) com translocação ALK+, o fármaco alectinib tem-se destacado, “demostrado uma sobrevivência livre de progressão de 25 meses”. Quem o afirma é a Dr.ª Ana Barroso, coordenadora da Unidade Multidisciplinar de Tumores Torácicos do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), em entrevista ao My Pneuologia a propósito de um simpósio promovido pela Roche no Congresso da ESMO 2017. Assista ao vídeo.

  • No próximo dia 18 de novembro terá lugar, no Hotel Melia Ria em Aveiro, o workshop “O doente no centro da imunoterapia - Cancro do Pulmão”. Trata-se de um evento dedicado ao carcinoma do pulmão de células não pequenas avançado, promovido pela MSD, com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, Grupo de estudos do Cancro do Pulmão, Sociedade Portuguesa de Oncologia e Sociedade Portuguesa de Anatomia Patológica.

  • Na passada terça-feira, 10 de outubro, decorreu no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, a apresentação do relatório anual do Programa Nacional de Vigilância da Gripe referente ao ano passado. Entre as principais conclusões destaca-se uma antecipação período mais crítico da epidemia, que afetou mais portugueses com os anos anteriores.

Newsletter MyPneumologia

Receba a nossa newsletter

PUB

 

Com o apoio da SPP

Oxigénio

APOIOS:
.......................

Bristol-Myers SquibbBoehringer IngelheimGSKMSDRoche